Pular para o conteúdo principal

Estou em pé, junto a fonte

Gênesis 24.10-14

10  E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que toda a fazenda de seu senhor estava em sua mão; e levantou-se e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade de Naor.
11  E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo em que as moças saíam a tirar água.
12  E disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão!
13  Eis que eu estou em pé junto à fonte de água, e as filhas dos varões desta cidade saem para tirar água;
14  Seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor.


Nossa vida é cheia de surpresas; quando menos esperamos, aparece cada coisa que nos deixa "de orelhas em pé". Eu imagino que foi assim que aconteceu com o Mordomo Eliézer, damasceno, no dia em que o patriarca Abraão chegou a ele e disse que ele, Eliézer, deveria encontrar uma esposa para Isaque. Já é difícil encontrar alguém pra gente, imagine encontrar alguém pra outra pessoa. E, agora, lá vai Eliézer à procura de uma esposa pra Isaque. Eu até chego a pensar que esta foi a missão mais difícil na vida do mordomo Eliézer.

Acompanhando a sua tragetória, descobrimos pontos cruciais para que ele tenha obtido sucesso nesta missão. Quero eu partilhar com você aquilo que meu querido Pai, que está nos céus, mostrou-me sobre esta caminhada de Eliézer. Vamos, então ao assunto.

Quando Eliézer sai para cumprir a missão da qual estava encarregado, ele tinha em mente somente o que fazer, contudo como fazer era algo que ele desconhecia. Por isso, ele caminha rumo ao endereço que Abraão lhe passara, colocando-se nas mãos de Deus. A primeira coisa que Eliézer faz ao chegar próximo da cidade de Naor é ajoelhar os camelos junto a fonte e esperar as moças que viriam buscar água naquele poço. E agora, qual moça seria a certa? Ele, então, Ora e pede a Deus que lhe mostre a escolhida. Observe comigo algumas atitudes dele que, ao meu ver, tocaram o coração de Deus e fizeram com que Deus o respondesse.
  1. Dependência de Deus - Ele Orou. Existem pessoas, hoje em dia, que já não sabem mais o que é orar. Estão tão ocupados com seus problemas que já esqueceram que o Papai do Céu é capaz de resolver todos os problemas. Enfim, não dependem mais de Deus. E há um grande perigo em não depender de Deus. Para que Deus responda nossas orações, precisamos aprender a depender dele. Por isso querido, Dependamos de Deus!!
  2. Humildade - Ele disse: "...dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão!" A palavra de Deus nos adverte que Deus aborrece ao soberbo, mas dá graça aos humildes. Seja o que for, qualquer coisa que você for fazer, lembre-se de Deus. Peça sempre: Senhor, dá-me, hoje, bom encontro. Todos os dias precisamos de Bons Encontros. E Deus sempre tem esses bons encontros. Por isso, peça-lhe.
  3. Disponibilidade - "Estou em Pé" Muitas pessoas hoje não estão mais disponíveis pra Deus. É como se elas dissessem: "Senhor não conte comigo. Eu não sou daqueles que estão em pé junto a fonte". Meu querido, se existe algo para o qual Deus tem lhe chamado e você está hesitando, cuidado! Não foi pra isso que Deus lhe chamou. Disponha-se hoje. Deus conta com você. Esteja em pé. Lembre-se do que Deus disse a Ezequiel: "Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo" Ponha-se em pé, pois Deus tem uma palavra pra você. Se eu e você nos colocarmos de Pé, Deus nos firmará em pé(Ez 2.1,2). Estar disponível pra Deus também significa Confiar nele. Então, Confiemos nele.
  4. Desejo de conhecer a vontade de Deus - "...e que eu conheça nisto..." Aguardar o agir de Deus é algo que pouco se ver nos dias atuais. Precisamos ter desejo de Conhecer a vontade do Senhor. E a maneira mais segura é Orar, Ler a Bíblia, Ter Humildade pra aceitar o que Deus disser e Não se apressar. A Biblia diz: Quem crer não se apresse.
Minha oração por você é que o Senhor lhe fortaleça para que você não saia de junto da fonte.

SHALON!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma palavra àqueles que Deus chamou

Ezequiel 37 1  Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, 2  e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos. 3  E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes. 4  Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. 5  Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. 6  E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. 7  Então, profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada {ou pondo-se cada um na sua juntura} osso ao seu osso. 8  E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por

Salmo 18

O CÂNTICO DE VITÓRIA DE DAVI Parece tratar-se de uma versão de #2Sm 22 ligeiramente revisto para torná-lo apropriado ao uso geral. O título indica as circunstâncias desta ação de graças jubilante. A sua libertação de todos os seus inimigos (ver o título) pode sugerir o período depois de #2Sm 8, quando a sua vida foi coroada por sucessos quase ininterruptos. As palavras do servo do Senhor não se encontram em #2Sm 22. A frase é altamente honrosa e, excetuando duas referências a Josué, é quase sempre aplicada a Moisés, ou usada profeticamente a respeito do Messias. a) Introdução (1-3) A primeira palavra, forte e invulgar, é muito impressionante: raham , significa amar muito ternamente, e na raiz tem a idéia de misericórdia. Deus é chamado um rochedo (2) não só pela experiência de Moisés (Dt 32.4,18,30-31,37) Deuteronômio 32:4 Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto. Deuteronômio