Pular para o conteúdo principal

Uma palavra àqueles que Deus chamou

Ezequiel 37

1  Veio sobre mim a mão do SENHOR; e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos,
2  e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos.
3  E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: Senhor JEOVÁ, tu o sabes.
4  Então, me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5  Assim diz o Senhor JEOVÁ a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6  E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7  Então, profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada {ou pondo-se cada um na sua juntura} osso ao seu osso.
8  E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9  E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor JEOVÁ: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10  E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo.


  1. Deus levou Ezequiel ao meio do vale de ossos secos (quem nos coloca no vale, ou na montanha é sempre Deus, se Ele coloca Ele cuida, se Ele coloca é pra trabalhar, se é pra trabalhar é por que tem trabalho, precisamos apenas descobrir qual é esse trabalho)
  2. Deus fez Ezequiel andar em volta do Vale de Ossos Secos (isso fala de acompanhamento. Ezequiel foi pro Vale pra ver e sentir a situação dos ossos. Quer dizer: todos aqueles que Deus colocou em sua Obra, precisam ver e sentir as necessidades da Obra, das Ovelhas. Não podemos ficar passivos. Precisamos visitar, acompanhar, chorar com eles, enfim, andar em volta dos Ossos Secos)
  3. Deus perguntou se havia Esperança para os Ossos Secos (Deus quer saber o que pensamos sobre a Obra na qual Ele nos colocou. Precisamos PENSAR como Ele pensa, VER o que Ele vê, SENTIR o que Ele sente, Dizer: Senhor, Tu sabes se ainda há Esperança. Ou seja, Orar muito e pedir que Ele nos dirija, para fazermos o que Ele quer.
  4. Deus mandou Ezequiel Profetizar aos Ossos Secos (Deus quer que comecemos a AGIR. Vê o que Ele está nos mostrando, aquilo com que Ele se importa - Os Ossos Secos - e começar a PROFETIZAR sobre eles. A Garantia é que Ele fará vir Nervos, Carne, Pele e Vida sobre os Ossos. Ah, é Claro, precisaremos Profetizar sobre eles até que isso aconteça.

Por isso querido(a), quero lhe convidar a profetizarmos vida sobre aqueles que estão à nossa volta.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmo 18

O CÂNTICO DE VITÓRIA DE DAVI Parece tratar-se de uma versão de #2Sm 22 ligeiramente revisto para torná-lo apropriado ao uso geral. O título indica as circunstâncias desta ação de graças jubilante. A sua libertação de todos os seus inimigos (ver o título) pode sugerir o período depois de #2Sm 8, quando a sua vida foi coroada por sucessos quase ininterruptos. As palavras do servo do Senhor não se encontram em #2Sm 22. A frase é altamente honrosa e, excetuando duas referências a Josué, é quase sempre aplicada a Moisés, ou usada profeticamente a respeito do Messias. a) Introdução (1-3) A primeira palavra, forte e invulgar, é muito impressionante: raham , significa amar muito ternamente, e na raiz tem a idéia de misericórdia. Deus é chamado um rochedo (2) não só pela experiência de Moisés (Dt 32.4,18,30-31,37) Deuteronômio 32:4 Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo; Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto. Deuteronômio

Estou em pé, junto a fonte

Gênesis 24.10-14 10  E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que toda a fazenda de seu senhor estava em sua mão; e levantou-se e partiu para a Mesopotâmia, para a cidade de Naor. 11  E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo em que as moças saíam a tirar água. 12  E disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e faze beneficência ao meu senhor Abraão! 13  Eis que eu estou em pé junto à fonte de água, e as filhas dos varões desta cidade saem para tirar água; 14  Seja, pois, que a donzela a quem eu disser: abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos, esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque; e que eu conheça nisso que fizeste beneficência a meu senhor. Nossa vida é cheia de surpresas; quando menos esperamos, aparece cada coisa que nos deixa "de orelhas em pé". Eu imagino que foi assim que aconteceu co